Viver.

- Ei, qual o segredo da vida?

- Como assim?

- É metáfora. Qual o segredo da vida? Por que vivemos? Estou filosofando. [Risos]

- Não tem segredo. Vivemos porque viemos ao mundo: fomos fecundados e gerados. Vivemos porque não nos foi dada a escolha inicial de não viver. Então instintivamente damos seguimento a isso.

- Sim... Isso é fato... Mas uma vez jogados ao mundo, o que nos faz continuar vivendo uma vez que temos consciência que podemos em vida escolher não viver? Escolher não viver não seria algo como viver não vivendo!?

- Porque criamos apreço por viver. Somos seres que sonham. Que se afeiçoam.

- E o que fez esse apreço existir? O sonho?

- Talvez

- Ou porque nós queremos viver para saber o que é viver?

-  É outra opção. Bem válida.

- Já que em algum momento a escolha não nos foi dada para viver e fomos jogados ao mundo; depois de termos a consciência que vamos deixar de viver, mesmo sabendo do poder de interrompê-la, fatalmente, um dia, em algum momento, deixaremos de existir. Então qual seria a única escolha que nos resta se não quisermos interrompê-la?

- Viver.

- Se não sabemos o que é viver, vamos viver para saber como é.

- Sim. Realmente

- Afinal nós nem existíamos. Éramos nada, continuamos a ser nada, dado que ao nada voltaremos. O que nos esta saber é o que fazer com isso.


2 comentários

  1. É preciso descobrir a diferença entre viver ou simplesmente existir. Um caminho pra viver de verdade é descobrir um sonho e trabalhar pra realizá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a inevitabilidade de viver. Ou escolhemos aceitar o desafio de viver e ir em frente ou viveremos negando que temos um vida a frente para se viver.

      Excluir